quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Seminário Africanidades

Aconteceu no dia 19/08, em nossa Unidade Escolar o Seminário de Africanidades, com a presença do Professor Paulão, Professor Maurício e a Presidente do MOCNETO- Alaíde.


Título do Projeto: Africanidades

Objetivo Geral:
Sensibilizar a comunidade escolar para importância da temática étnico-racional oportunizando discussões sobre reconhecimento e valorização das diversidades culturais.

Objetivos específicos:
a) Propiciar reflexões que favoreçam a formação integral do indivíduo reflexivo, ativo e responsável tendo em vista a construção de um mundo mais humanizado.
b) Identificar e analisar de forma crítica os elementos geradores das diferenças, objetivando o combate ao preconceito, ao racismo e a exclusão que tanto os negros e indígenas sofreram ao longo da história do Brasil.
c) Promover a análise de textos literários afro-brasileiros para a reflexão sobre conceitos e estereótipos acerca do negro.
d) Garantir um ambiente escolar compatível com uma sociedade democrática, multicultural e pluriétnica.
e) Desconstruir o estereótipo construído sobre o negro.

Público Alvo
Professores, alunos, Diretores, comunidade e demais membros integrantes do processo ensino aprendizagem.

RECURSOS
Laboratório de Informática 
Recursos áudio visuais e multimídia;
Livros didáticos, revistas e jornais;

AVALIAÇÃO

            A avaliação se constituirá em processo contínuo durante todo o projeto correlacionado à realidade cotidiana da sala de aula e fora dela, como sua transformação no percurso das vivências do projeto. Será considerado ponto forte da avaliação a auto-avaliação por parte de todos os envolvidos no que tange na mudança de seu comportamento com seus colegas e na sociedade. Também serão avaliados pela participação na culminância do projeto apresentações artisticas, culinárias e exposições das pesquisas realizadas relacionadas a saúde da etnia negra, como também dados referentes as cotas.















1 comentários:

Unknown disse...

Dia de reflexão e muito conhecimento!

Postar um comentário

VISITANTES
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management