sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

POLÍTICA- DEMOCRACIA E CIDADANIA

Problematização
    - Desconhecimento dos jovens e adultos sobre a
      estrutura de Poder vigente;
    - Desinteresse em participar de organizações 
      sociais;
    - Omissão no acompanhamento da vida política da
       sociedade;
    - Desvirtuamento do conceito de política e suas
       finalidades.


Justificativa
-          O conhecimento como chave para o desenvolvimento de uma consciência participativa e cidadã;
-          Necessidade de uma nova abordagem sobre os objetivos da política, tornando-a acessível no município, estado e país;
-          Superação das concepções do senso comum, desfazendo o  mito da autoridade do político e que todos são corruptos;
-          Reflexão crítica sobre as relações políticas estabelecidas na sociedade;
-          Importância da participação consciente no exercício da cidadania.

Objetivos

-          Propiciar conhecimento sobre a história do processo político democrático ocidental;
-          Refletir sobre a organização e estrutura política dos poderes que constituem a sociedade brasileira;
-          Conhecer as atribuições dos representantes políticos eleitos pela população;
-          Estimular a participação dos jovens na organização política e social;

-          Contribuir para a formação de cidadãos que atuem como agentes políticos na família, escola, trabalho e na vida comunitária, com ética e responsabilidade

Etapas do Projeto

Estudo in loco:
  Visita ao Fórum da Comarca de Capivari de Baixo (Poder  Judiciário);
  Visita à Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo (Poder Legislativo);
  Visita à Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo (Poder Executivo;
Estudo prático:
- Levantamento de necessidades na comunidade com elaboração de requerimento, indicação ou projeto de lei para o município e encontro (Sessão) dos alunos com vereadores para apresentação dos projetos.

Avaliação:
A avaliação se dará durante toda a realização do projeto, observando a participação do educando nas diversas atividades.
Considerar os materiais pesquisados, assim como a apresentação, o envolvimento no preparo do Projeto de Lei e pelos conhecimentos demonstrados através de avaliação individual. 



























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